29 de julho de 2011

Menos pensamento, mais ação!






    Você já parou pra pensar que a qualquer momento, quando você menos espera, sua vida pode ser interrompida? É totalmente possível.
Se isso acontecer, valeu a pena? Você ficaria com algum peso na consciência? Algum arrependimento? Algum caso mal resolvido?

Você fez alguém feliz? Você foi útil na sua missão? Vão lembrar de suas lições, ações, pensamentos e conduta? 

Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Não deixe para depois o que se pode fazer agora.
Pode doer. Pode ser ruim. Pode ser chato. Pode ser monótono. Pode ser difícil. Pode ser tudo isso numa coisa só.
Mas para que adiar? O agora é o mais importante.
É inevitável se pensar no futuro. Vivemos o presente e agimos de acordo com nossos objetivos e sonhos.
Mas não sonhe demais. Aja! Não pense muito. Faça!


Tudo bem, pode ser meio sinistro pensar em morte repentina, pensar que tudo pode acabar num piscar de olhos. Não tô querendo trazer energias negativas nem dar um ar de depressão, tristeza. Quero dar um ar de esperança, de "temos muito a fazer e não podemos só ficar na palavra", de temos capacidade, é só querermos.


Resolvi escrever esse breve post porque parei pra pensar nisso agora pouco, do nada, sem motivo algum. Só pensei. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, e acho isso bom, talvez seja uma forma de me manter esperto, abrir meus olhos, fazer eu acordar.


Era isso, espero que tenha sido útil e que não tenha parecido demagogia ou lição de moral.


"A palavra impossível só existe no dicionário dos perdedores."

8 comentários:

  1. É aquele famoso, "todos pensam demais e agem de menos", talvez o certo seja isso mesmo, mas talvez, nem sempre o "certo" vale a pena... Com certeza, àquelas pessoas que fazem as coisas porque tem vontade e, simplesmente, a fazem, se arrependem muito menos do que aquelas que, por pensar demais, deixaram certas coisas passarem...

    ResponderExcluir
  2. O que as pessoas andam colando em seus murais no fb e tem a ver com isso que você escreveu.

    "As pessoas complicam muito as coisas ... Tá com saudades? Ligue. Quer
    encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se. Tá com dúvidas?
    Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Tá com vontade? Faça.
    Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "não"
    você já tem, só corre o risco do "sim"..A vida é uma só!!! Bora ser
    feliz."

    ResponderExcluir
  3. Essa é realmente a essência da vida, temos que encará-la assim!
    Há quem diga que é impossível, que já tentaram e não conseguiram, eu discordo, esses apenas não viveram o suficiente para chegar a essa conclusão!

    E, sinceramente, faz um bem danado viver o agora, o hoje! :)

    ps: Belo texto!

    ResponderExcluir
  4. Por mais mórbido que pareça acho importante pensar nessas situações porque faz a gente dar mais valor pro presente, prestar mais atenção nos nossos atos, no que falamos às pessoas...

    ResponderExcluir
  5. E quem sabe o que nos guarda o amanhã?

    ResponderExcluir
  6. - Havia uma família e a mãe resolveu que iriam viajar! Quanto tempo não fazemos uma viagem juntos, vamos comer bem, tirar fotos, curtir! Mas, para onde vamos? Uma praia, seria uma boa ideia.. se bem que o tempo pode virar, no fim de semana pode chover.. é deixa para lá. Então, vamos para a serra..se bem que a estrada pode não estar muito boa, andou chovendo..é deixa para lá. Podemos ir então passar o fim de semana no apartamento que temos em uma cidadezinha próxima. Não é bem uma viagem, mas é a melhor opção.

    Voltando da viagem a mãe conta para a filha mais velha, que havia ficado em casa, como foi a viagem deles:

    Finalmente partiram e quando chegaram lá a avó tomou umas cervejinhas e não parou de perturbar a mãe. A filha de pouco mais de 1 ano não parava de chorar e não queria comer. O pai quieto no canto dele, sem se manifestar. A comida era ruim. Não tinha nada para fazer. Enfim, uma furada total. Ela disse que teria sido melhor ficar em casa. -

    Viajar só fez com que essa mãe criasse problemas.

    Eu e minha mãe não nos entendemos muito bem. Ela diz que eu sou despreocupada demais e que faço o que me vem na cabeça, sem pensar nas consequências!

    Ah! Já viu o filme "Antes de Partir"? Você vai gostar muito. Eu estou preparando uma lista das botas para mim, só para me certificar de que estou vivendo!

    ResponderExcluir
  7. Já vi sim, Suzana, é um dos meus filmes favoritos! (:

    ResponderExcluir
  8. Não tem nada mais importante que o presente!
    é assim que se constrói o futuro ..


    Bom texto catarrento! :)

    ResponderExcluir